Na manhã desta quinta-feira (25/06), a Prefeitura de Caucaia realizou a entrega do novo fardamento e de kits de trabalho para 174 agentes de combate às endemias (ACEs) do município. A iniciativa reforça o compromisso da gestão com a valorização dos profissionais que atuam diretamente na prevenção e no combate às arboviroses e demais doenças transmitidas por vetores.
Além do novo uniforme, os agentes receberam kits contendo chapéu, botas e mochilas, equipamentos fundamentais para garantir mais segurança, conforto e melhores condições de trabalho durante as atividades desenvolvidas diariamente nas comunidades. A ação marca um momento importante para a categoria, que há quatro anos não recebia novos fardamentos e materiais de trabalho.
A solenidade contou com a presença do prefeito Naumi Amorim, da primeira-dama Érika Amorim, do secretário municipal de Saúde, Moacir Soares, do coordenador de Vigilância Ambiental e Zoonoses de Caucaia, Francisco Pires, e da representante do Sindicato dos Agentes de Combate às Endemias do Ceará, Lia Sousa.
Durante o evento, o prefeito Naumi Amorim destacou a importância do trabalho desempenhado pelos agentes e reafirmou o compromisso da gestão com a valorização dos servidores municipais.
“Os agentes de combate às endemias exercem um papel fundamental na proteção da saúde da nossa população. Essa entrega representa reconhecimento, respeito e melhores condições para que esses profissionais continuem desempenhando suas funções com segurança e dignidade. Nossa gestão seguirá investindo em quem cuida das pessoas”, afirmou o prefeito.
Para o secretário Moacir Soares, a iniciativa fortalece as ações de vigilância em saúde no município.
“Estamos garantindo melhores condições de trabalho para os nossos agentes, que estão diariamente nas ruas realizando um trabalho essencial de prevenção. Com os novos fardamentos e equipamentos, fortalecemos ainda mais as ações de combate às endemias e promovemos mais eficiência no atendimento à população”, destacou.
