Imagem: Prefeitura de Fortaleza
A Prefeitura de Fortaleza concluiu a ação de multivacinação nas Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs), levando proteção, acolhimento e mais segurança aos residentes desses espaços. Ao todo, as equipes da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) percorreram as 52 ILPIs da Capital, vacinando 1.403 idosos e reforçando o compromisso do município com a proteção dos públicos mais vulneráveis, especialmente durante o período de maior circulação de doenças respiratórias.
Durante as visitas, as equipes de saúde realizaram a atualização da caderneta vacinal dos idosos, garantindo acesso a diferentes imunizantes importantes para a prevenção de doenças e complicações de saúde. Entre as vacinas aplicadas esteve a da influenza, essencial para reduzir o risco de agravamentos, internações e óbitos causados pela gripe entre a população idosa.
Além da imunização, a ação foi marcada pelo acolhimento e pela atenção humanizada. Em cada instituição, os profissionais de saúde proporcionaram momentos de escuta, tranquilidade e cuidado, fortalecendo o vínculo com os idosos e seus cuidadores e transformando a vacinação em um gesto coletivo de proteção e valorização da vida.
Vacinação contra a influenza em Fortaleza
A campanha de vacinação contra a gripe segue avançando em Fortaleza. Até o momento, o município já aplicou mais de 317 mil doses da vacina contra a influenza. Desse total, mais de 150 mil foram destinadas à população idosa, público prioritário por apresentar maior risco de desenvolver complicações, internações e óbitos em decorrência da doença.
📰 Fonte Oficial:
Prefeitura de Fortaleza –
🔗 Acessar notícia original
